quarta-feira, 5 de março de 2008

PARA JU AFFONSO

Ju,

Sua mensagem me deu tanta alegria.
Não te esqueço nunca, minha amiga.
Não me lembro da gente rindo do apelido de Jubirobinha que eu te dei, mas me lembro da gente no Gulets, de laço de tule no cabelo e blusas lindas de crochê feitas pela sua mãe. Me lembro da gente admirando as pulseiras mil da Marisinha Sussel e querendo ter o cabelo da Lucia Meyer. Me lembro da gente passando trote com voz fanhosa, da minha garupa cativa na sua mobilete, dos bailinhos na sua casa, das missas do padre Guazeli, de você nadando peito e eu borboleta, do creme de milho com peito de frango que sua mãe fazia. Me lembro que você chamava meu dedo do pé, aquele que fica ao lado do dedinho, de bolota. E que você gostava do Mauro Silva e eu do Toni
Me lembro do quanto ríamos com a tia Adib te obrigando a subir no telhado pois, esclerosada, teimava que eu morava em um sobrado.
Me lembro dos seus pais dançando "Vai passar" do Chico Buarque na sala da sua casa.
Me lembro sempre ao seu lado, sempre me divertindo. Minha memória da nossa infância é fresca . Parece que no filme da nossa vida tinha sempre um ventinho batendo no rosto. Tinha sempre eu querendo o seu bem e sentindo que você queria o meu.

Saudade que dói.

Ana

Um comentário:

  1. Pois é minha amiga.....essas memórias tbem são bem frescas para mim.Como poderia me esquecer dos laços de tules???Enormes!!!!Mas era uma satisfação para minha mãe nos arrumar,fazer as blusas, nos enfeitar mesmo para nos apresentar a vida.Não posso me esquecer do Nescau batido preparado pelo Tio Pedro, qdo chegavamos varada de fome da Natação....INESQUECIVEL!!!!
    O tempo passou muito rápido.Rápido demais que a um mes atras estava eu deixando meu filho em Londrina para estudar(3ºcol.) e chorando na volta para Assis, não entendendo como aquele molequinho q até ontem cabia no colo, hoje,praticamente um homem, dizendo:Não se preocupa mãe,é isso que eu quero.Eu te amo.
    Suas filhas são lindas,Ana.Muito doces...Não suma mais.Quero te ver qdo estiver em Assis.(18)97268535.
    Saudades..saudades..saudades
    Bj.Ju Affonso

    ResponderExcluir