TRANSFORMAÇÕES
A Julia comprou o cachorro Biscoito. Eu fiquei feliz por ela e me lembrei do dia em que comprei o Bernardo.
- Che, vocês estão ocupados nessa manhã de domingo? Poderiam ir comigo ao shopping Vila Lobos comprar um cachorro?
E veio o filhote de shitzu todo dengoso. Um bolinha de pêlo inofensiva.
O Tin chegou da filmagem e não conseguiu esconder sua estranha impressão de que aquilo não ia dar certo, mas como ele tem o lema de não sofrer pelo que já foi, adotou o bicho também. Bernardo era o reizinho da casa. Tinha brinquedinhos, passeava na pracinha, tomava solzinho, ganhava carinho, as pessoas ligavam perguntando dele, uma mordomia só. Confesso que ele sempre foi sem-vergonha, mas a gente achava graça e pensava que suas limitações para cumprir ordens eram características da raça.
Aí eu engravidei da Lolô e o Bê foi rebaixado a cachorro, ganhou o carinhoso apelido de "Monster", virou bipolar e decidiu infernizar a nossa vida já que a dele não tinha mais sentido. Foram dois anos praticando za-zen para não arremessar o Bê pela janela. O que o salvou foi que nesse meio tempo o coitado se acidentou e a gente acabou ficando sensibilizado com ele.
Foi então que, para completar sua dor de existir, eu então engravidei da Manu. O Bê que tinha virado cachorro virou um projeto de guizado. O monster avacalhou geral: rosna, morde, tenta o suicídio pulando do carro em movimento, foge pelas escadas do prédio e faz xixi em todos os tapetes daqui até a cobertura, cava os azulejos, cava as paredes, come até esponja de banho e depois fica passando mal, e, o pior, vira um Alien quando vê a Neide se aproximar.
Mas a Lolô é louca por ele e o aceita do jeito que é. Sempre que vai falar da família inclui o Bê, não que ela não tenha com ele alguns desentendimentos. No domingo saiu pela casa atrás dele.
- Onde você vai com essa colher, Lô?
- Vou matar o Binado com essa coler, papai.
Julia, o Biscoito vai te trazer muitas alegrias e, mesmo quando vier um nenezinho, sei que o Biscoito continuará inofensivo. Vi pelos olhinhos dele.
O Bê já veio errado, já nasceu Joselito, mas eu aprendi com a Lolô a gostar dele assim mesmo. Ele é o nosso CACHORRO e fim de papo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário