quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A TRISTE HISTÓRIA DO OGRO AZUL

"O livro preferido das crianças japonesas" foi a história que a Lolô escolheu para ouvir ontem de noite, como de costume.
Tratava-se um ogro vermelho que não tinha amigos. E queria tanto tê-los que ecreveu um bilhete e colou na porta de sua casa. Dizia que todos os habitantes da cidade podiam entrar em sua casa e ele os daria doces. Os homens não confiavam no ogro, portanto não entravam em sua casa, nem para pegar os doces.
Um dia seu amigo ogro azul decidiu ajudá-lo. De caso combinado foi até a cidade e fez uma algazarra, que era para o ogro vermelho aparecer e pôr ordem naquela baderna falando muito bravo e até batendo no amigo ogro azul. As pessoas da cidade caíram na armação, ficaram amigas do ogro vermelho "que os salvou" e iam todos os dias em sua casa para comer doces. Pois um dia, ogro vermelho ficou com saudade do amigo ogro azul e decidiu visitá-lo. Pois quando lá chegou encontrou a casa vazia e uma carta dizendo que ele havia ido embora para sempre pois não aguentou a solidão e não quis ir atrás do ogro vermelho para não atrapalhá-lo com suas novas amizades.
Lolô não se conteve. Caiu em pranto profundo. Chorou, chorou, inconsolável. "Eu não queria que o ogro azul ficasse sozinho."

Ai, eu chorei junto.

5 comentários:

  1. Aninha!
    Que história é essa?
    Tô morrendo de chorar!
    Saudades
    Ju

    ResponderExcluir
  2. E u tambémchorei.

    Ogro Azul.

    ResponderExcluir
  3. No anime Ore Monogatari ( que por sinal é muito lindo ) retratam essa historia da amizade dos dois principais personagens. Takeo Gouda e Sunakawa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. além de falar dessa historia no anime Ore Monogatari fala também no anime Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu, porem no lugar de ogro é demônio

      Excluir