quarta-feira, 5 de março de 2008

PROCURA-SE

Quero encontrar meu amigo Marcelô. Marcelo Koch Vaz. Já tentei telefonar, mas ele não atende, não sei não se mudou o telefone. Tentei mandar e-mail, mas voltou, e assim passaram-se dois anos.
A última vez que o vi foi na aula de francês que ele me dava na rua Lisboa.
Marcelô é alto e doce. Se o vir passando pela rua vai perceber que ele jamais se confundiria com um pedestre qualquer. Porque é elegante e tem qualquer coisa sacra no andar e no olhar. Diz ele que nasceu com vocação religiosa. Diz ele outras coisas também. Aliás, coisas muito elucidativas. Ele é filósofo, il est prof. Il parle français come les parisiens. Ele é cheio de contradições. É antroposófico mas às vezes entra na academia, faz musculação, e toma aquelas vitaminas malucas. Ele não tem tv, mas ouve programas de futebol no rádio. Come um pf num boteco que tem no bairro, mas faz sua própria granola. Ele ficou bêbado uns anos atrás tomando keep-cooler, mas logo em seguida desafiava seu fígado tomando uns porres inesquecíveis.
Marcelô mudou para a França? Teve filhos? Foi dar aula em São Carlos?
Se alguém souber dele, me liga.
Não adianta dar um google. Já tentei.
Por sorte vamos achá-lo em algum sebo, em alguma biblioteca ou no bloco de carnaval fora de época das Perdizes. Marcelô é imprevisível.

5 comentários:

  1. Nica,

    Vou prestar mais atencao pelas ruas daqui, quem sabe...

    Me lembro dele dando aula de filosofia pra n'os, falando tao claramente de Arist'oteles e Galileu, como se fossem seus amigos. Eram todas as segundas-feiras, j'a comec'avamos a semana bem, com hist'orias do passado...

    Marcelo, aparecaaaaaaa...

    Se ele aparecer por aqui mando-o pra ti na mesma hora....

    Bjjoooo enorme.
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Marcelô, que saudades tb. Está grávido. Recebo noticias através da Elen. saudades de vc tb Ana!!!! as meninas estão lindas!!!!

    ResponderExcluir
  3. ele dá aula na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, e será que ele pode dar o ar da graça a quem o procura...page..um sinal de fumaça, rsss. vc o conhece? Sou mãe de uma ex aluna e tb fui aluna de francês, e estou querendo falar com ele sobre um projeto. vera alberich no facebook...

      Excluir